segunda-feira, 30 de abril de 2012

Primeiro desafio de Brizola Neto é unificar o PDT


O novo ministro do Trabalho, deputado Brizola Neto (PDT-RJ), tem como primeiro desafio unificar o PDT, ainda resistente com a escolha do seu nome para a pasta, desde a saída de Carlos Lupi, presidente do PDT, em dezembro do ano passado. Assim que teve o seu nome confirmado, Brizola Neto começou a conversar com os parlamentares do seu partido em busca da unidade. Uma reunião com a bancada deverá acontecer na próxima semana, depois da posse formal na pasta, marcada para quinta-feira.

Ele diz que o fundamental é a unidade do partido e acabar com qualquer tipo de insatisfação. O ministro ressaltou que o PDT sempre deu demonstrações de apoio ao governo e ao programa desenvolvido pela presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o compromisso de todos é com a identidade do partido com o governo e com o projeto que representa o governo Dilma.

Ainda como ministro nomeado, mas ainda não empossado, Brizola Neto vai participar amanhã, em São Paulo, do ato em comemoração ao Dia do Trabalho promovido pelas centrais sindicais. Embora não tenha ainda o respaldo de toda a bancada, o ministro obteve apoio dos sindicalistas para ocupar o posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário