Os Presidentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserp), Cícero Sales, e do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintrab-Saúde), Telma Tanuri Bento cobram da Prefeitura de Juazeiro o repasse da Contribuição Sindical Anual para as duas entidades.
A contribuição é resultante de desconto em folha de pagamento, efetuado no mês de março, nos salários de todos os servidores, independente de ser ou não associado ao sindicato. Segundo Cícero Sales, o município tem o prazo regulamentar até o dia 30 de abril, para efetuar o repasse da quantia arrecadada aos sindicatos. Mas, segundo ele, o valor referente à APLB-Sindicato dos Trabalhadores da Educação foi liberado.
O sindicalista argumenta que não aceita esse privilégio para apenas uma categoria, por isso exige o repasse imediato para o Sinserp. Já Telma explica que a sua entidade não recebe a contribuição anual desde o ano passado, e disse também não concordar com o favorecimento à APLB.
Os dois líderes sindicais afirmam que vão acionar o setor jurídico das entidades, para que o repasse seja efetuado imediatamente.
Fonte: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:
Postar um comentário