Na coletiva que concede agora, no Diretório Municipal do PT, João da Costa chamou atenção para os ruídos que existem no processo das prévias. 'Quem convocou a prévia foi a executiva e determinou que o vencedor teria o apoio do partido. Isso tem que ser levado em conta', afirmou.
O prefeito reforçou que, pelo regimento, 'se tinha dois nomes e um saiu, (o que ficou) deve ser homologado'. JC revelou que já ligou para Rui Falcão, presidente nacional do PT, para marcar reunião com a executiva nacional do partido. Num ato falho, afirmou que a reunião seria para 'homologar' a candidatura. Após a desconfiança externada pela imprensa, JC se corrigiu, explicando que a reunião seria para analisar sua candidatura. João da Costa chegou a afirmar nunca ter visto um prefeito ser tão 'achincalhado', e que o tempo para isso havia acabado.
Ao relatar o diálogo que teve, hoje, com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, quando acertou para a semana que vem uma nova rodada de negociações com a executiva petista, o prefeito João da Costa se emocionou e chorou em vários instantes.
“Muitos me ligaram me pedindo: não desista! Lembrei-me de Lula que diz que o povo brasileiro não desiste nunca. Não desisto em favor de vocês, desse povo sofrido do Recife”, disse. E perguntou ao povo: “posso contar com vocês? É pra desistir ou lutar?”.
Fonte: Blog do Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário