sexta-feira, 15 de junho de 2012

PTB acompanhará a posição do PSB em Recife


Líder maior do PTB no Estado, o senador Armando Monteiro Neto deu todos os sinais de que o partido acompanhará o PSB na sucessão do Recife. Armando disse nessa quinta-feira que o governador Eduardo Campos (PSB) conta com a delegação e a solidariedade dos petebistas na condução do processo e que a entrada dele em cena vem para preservar os interesses da Frente Popular. E em que pese o apoio do ex-presidente Lula ao senador Humberto Costa (PT), o PTB irá observar o comando do governador nas discussões sobre candidatura.

“O governador fez bem em avocar o processo de sucessão em razão do longo processo de espera pelo PT. Ele tem nossa delegação para conduzir o processo”, afirmou. “A posição dele (Lula) sempre terá importância, mas na medida em que a coordenação será do governador, caberá a ele informar ao (ex-) presidente sua posição”, completou.

Mesmo com a possibilidade crescente de candidaturas do PT e do PSB concorrendo dentro do mesmo bloco, Armando afirmou acreditar que este movimento capitaneado por Eduardo conta com a anuência de Lula. “Não vejo qualquer possibilidade de desencontro entre eles (Lula e Eduardo)”, frisou.

Mas o petebista advertiu que o momento ainda não é o de definir nomes, numa referência às opções postas pelo PSB. Já em Lagoa Grande o PTB vai apoiar a reeleição da prefeita Rose Garziera (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário