Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, entre os dias 9 e 10 de julho, mostra que o candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa (PT), mantém-se na dianteira nas intenções de voto para a prefeitura do Recife, com 35,5% de intenção de voto, na pesquisa estimulada. Em segundo aparece Mendonça Filho, do DEM, com 20,7%, Geraldo Júlio, do PSB (6,8%) e Daniel Coelho, do PSDB (5,6%). A candidata Edna Costa, do PPL, aparece com 1,4%. Os demais candidatos, juntos, têm 1,2%. Brancos e nulos totalizam 20,7%. Não sabem ou não responderam 8,1%.
A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e aplicou 1080 questionários. Foi foi registrada junto no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número 00041/2012, no dia 06 de julho de 2012.
Na pesquisa espontânea (onde não é apresentado o nome de candidatos aos pesquisados), Humberto Costa lidera com 23% das intenções de voto. Mendonça Filho vem em segundo, com 13%, seguido por Geraldo Julio (5%) e Daniel Coelho (4%). Logo atrás de Daniel aparece o nome do atual prefeito, João da Costa (PT), com 3% das intenções de voto. João Paulo, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Humberto Costa, recebeu 2% das citações. Outros candidatos receberam 3%. Votos brancos e nulos tiveram 18% e 30%, respectivamente. (Do JC c/foto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário