sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Petrolinenses vão às ruas prestigiar desfile da Independência do Brasil


Olhares atentos ao desfile cívico e militar na Avenida Guararapes, no Centro de Petrolina. Foi o que se viu na manhã desta sexta-feira (07) durante as comemorações em homenagem aos 190 anos da Independência do Brasil. O evento começou às 8h em frente ao prédio da prefeitura municipal com o hasteamento das bandeiras da cidade, do Brasil e de Pernambuco.

O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e os comandantes da Marinha e do Exército realizaram a revista das tropas. Na sequência, o Colégio da Polícia Militar desfilou com 250 alunos. A Marinha impressionou o público com a apresentação de duas embarcações destinadas à realização de inspeções navais no Rio São Francisco.

O Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) passou pela Avenida Guararapes sob o comando do tenente Diógenes da Rocha Garcez. A Polícia Militar desfilou com representações das cinco unidades subordinadas ao comando de policiamento do Sertão 2 (5° BPM, 7° BPM, 8° BPM, 7ª CIPM, 2ª CIPM). Só no desfile do 5° Batalhão, comandado pela major Cristiane, havia militares do 1°, 2° e 3° Pelotões, Guarda Patrimonial e o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

Pelo 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz) desfilaram cerca de 400 homens com uniformes da caatinga, além da apresentação de veículos e equipamentos que são utilizados em treinamentos da tropa. Desfilaram também a 4ª Seção de Combate a Incêndios (Bombeiros), comandado pelo tenente-coronel Luiz Cláudio Pimentel, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Segurança Cidadã, com 250 guardas mirins de escolas municipais.

Encerraram o evento as guarnições motorizadas da Guarda Municipal de Petrolina e o Grupamento Tático com Motos da Guarda Municipal de Juazeiro. A participação do Grito dos Excluídos aconteceu após o desfile com o tema “Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!”. (Fonte/foto: Ascom Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário