quinta-feira, 21 de março de 2013

TODOS SE CONECTANDO NA INTERNET


Profº. Amaury Carneiro
Em 2012 vimos o estabelecimento da internet virar  mídia de massa: somos 81 milhões de pessoas com 16 ou mais anos, ou, 77 milhões com seis anos ou mais. A INTERNET É MASSA!

Os investimentos em mídia online cresceram 32% de Janeiro a Dezembro de 2011 e mais de 40% no mesmo período de 2012. O cenário positivo da economia, com o crédito facilitado  impulsionou a compra de computadores, celulares com mais funções e melhores, isso impulsionou o aumento do acesso à internet.

A internet que em dezembro de 2009 tinha 67,5 milhões de pessoas no Brasil (16 anos e mais) já se consolidou como uma  MÍDIA DE MASSA fechando 2012 com mais de 90 milhões de pessoas (IBOPE) . Isso vem refletindo nos investimentos em comunicação online. As empresas cada vez mais procuram a internet como meio de relacionar-se com seus clientes.

NÚMERO DE USUÁRIOS
Segundo o Ibope Mídia, somos 94,2 milhões de internautas tupiniquins(dezembro de 2012), sendo o Brasil o 5º país mais conectado. De acordo com a Fecomércio-RJ/Ipsos, o percentual de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48%, entre 2007 e 2011. O principal local de acesso é a lan house (31%), seguido da própria casa (27%) e da casa de parente de amigos, com 25% (abril/2010). O Brasil é o 5º país com o maior número 

CELULARES:


A telefonia móvel atingiu a marca de 205 milhões de celulares em Fevereiro de 2011 (Anatel) para uma população de 190,7 milhões (IBGE). O acesso à internet vem crescendo mesmo em aparelhos do tipo pré-pago devido aos pacotes de dados que as operadoras vêm oferecendo ao mercado.A Mídia Digital Interativa cresceu 28% (Jan a Dez/09 x Jan a Dez/10). Continua sendo a mídia que mais cresce em investimento, número de pessoas e tempo de acesso.

A Mídia Digital interativa deve continuar a crescer em 2013, mais acentuadamente nos equipamentos móveis: celulares e tablets.


Publicidade on-line

A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV,  87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online. 

Em relação à política 77% já debatem ações de governos nos sites, blogs ou rede sociais, como face book e twitter.

É a internet cada vez mais próxima da população, apesar de haver ainda, uma grande desigualdade social em relação ao mundo digital.

informações do site to be guarany.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário