A Prefeitura de Araripina promoveu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. Realizada nos primeiros dias deste mês de agosto, no Centro Tecnológico do Araripe, o encontro debateu políticas assistenciais voltadas ao gerenciamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Responsável pelo discurso de abertura, o prefeito Alexandre Arraes (PSB) reforçou o convite à participação da sociedade nos debates que discutiram os seis principais eixos do sistema: o confinanciamento obrigatório da assistência social; gestão do SUAS; gestão do trabalho; gestão dos serviços, programas e projetos; gestão dos benefícios do SUAS e regionalização, dos quais precisam ser observados tanto pela sociedade quanto pela administração municipal.
“Precisamos que a sociedade participe e debata constantemente conosco sobre estes temas. O trabalho que estamos buscando colocar em prática é o de proteger nossa sociedade em diversas situações que precisam de atenção básica social, de cuidados específicos e descobrir mecanismos que possam garantir a qualidade que muitos precisam gerando mais empregos, atenção às famílias e observar as situações de riscos sociais, proporcionando a elas a assistência que precisam nos casos de maior grau de vulnerabilidade”, frisou o prefeito.
Participaram do encontro, entre outros, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Irmã Fátima; os secretários municipais Lídio Santiago (Cultura), Fabiola Paiva (Mulheres), Ana Maria (Finanças), Sheyla Lima (Administração) e José Ivaldo (ArariPrev), além de vereadores e membros da sociedade civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário