A Comissão Pró-Emancipação Política de Rajada continua intensificando o trabalho em busca do apoio de toda a comunidade para que o distrito localizado em Petrolina-PE seja emancipado. Segundo o diretor de comunicação da Comissão, Dino Ramos (Dino de Rajada), o grupo vai se dividir neste domingo, dia 13 de outubro, em dois eventos.
Uma parte da Comissão estará visitando as associações de Simpatia, às 9h; Baixa Alegre a partir das 11h e Sítio Surubim, às 14h. A finalidade é conversar com a comunidade sobre a importância da emancipação e colher as assinaturas de apoio ao projeto que transforma Rajada em cidade. “Estamos nos antecipando as exigências já incluídas no projeto que tramita no Senado”, explica Dino.
Enquanto isso, outros integrantes da Comissão Pró-emancipação estará apoiando um bingo na localidade de Tigre do Pau Ferro e colhendo assinaturas para fortalecer o processo. Conforme Dino, a arrecadação é para a ajuda do trabalho da Comissão que está atenta a todas as informações sobre o processo das emancipações no estado e no Brasil. Desde 1998 que não acontece mais emancipações no País.
“Estamos atentos ao Senado Federal que ainda não colocou em pauta o projeto de devolve às Assembleias o poder de definir as emancipações nos estados. Era pra entrar na pauta de votação na semana passada, mas não entrou. Hoje (quinta-feira dia 11 de outubro) ouvimos do deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB, que haverá uma reunião em Brasília para definir a inclusão do projeto na pauta semana que vem. Caso não seja votado, nós juntos com outras 8 comissões de emancipação de nossa região do Sertão, fecharemos as BRs para pressionar essa votação”, alertou Dino de Rajada.
Dino ressalta que a rodovia que passa por Rajada só não será fechada se a população local não quiser. O Dia D em apoio ás emancipações é uma decisão de todos os movimentos emancipacionistas do País.
Outro informe da Comissão de Rajada é que dia 3 de novembro o grupo promoverá uma feijoada nas proximidades da quadra de esportes do distrito. O evento terá como atrações os forrozeiros da região como o sanfoneiro filho da terra, Mundinho de Rajada.
Dino lembra que a feijoada será paga, porque é mais uma forma de conseguir dinheiro para o trabalho que a Comissão Pró-emancipação realiza na luta para Rajada realizar o sonho de se tornar município.
Blog do Banana
Nenhum comentário:
Postar um comentário