
As conquistas são tantas que o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e esporte, José Figueiredo, já faz previsões bastante otimistas. “Seremos referência mundial em vinhos produzidos em alta temperatura”, diz.
E a previsão de Figueiredo tem motivo: É que o município comemora a implantação do Instituto Tecnológico da Uva e do Vinho tropical. Segundo o secretário, uma reunião marcada com representantes do IF-Sertão para o próximo dia 10, discutirá os últimos detalhes para a implantação do Instituto.
De acordo com Figueiredo, após a implantação do Instituto serão firmados convênios com universidades internacionais para que o município seja referência internacional na produção de vinhos em baixa temperatura.
Representante do Vale:
Não bastassem os projetos aprovados, o município de Lagoa Grande e terá validado nesta quinta-feira (03) seu Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) do Polo do Vale do São Francisco. O Plano deverá servir de referência para o desenvolvimento do turismo em todo Vale.
Outro motivo de orgulho para os moradores de Lagoa Grande, foi a escolha do município para representar o Vale do São Francisco durante um evento promovido em João Pessoa (PB) no último dia 28 pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
“Ficamos muito orgulhosos porque fomos escolhidos em todo Vale para apresentar nosso município para mais de 700 agentes de viagens escolhidos pela Empetur”, comemorou.
Blog do Banana
Nenhum comentário:
Postar um comentário