sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lagoa Grande: Vereador Josafá cobra explicações do líder do governo na câmara sobre situação do Matadouro Público

Josafá.ok
NOVO-MATADOURO-LG
Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, a situação de abandono em que se encontra o matadouro público do município mesmo diante das várias cobranças feitas pelos vereadores de oposição, a situação continua sem explicação e sem nenhuma solução.
 Constantemente é constatado por populares cabeças de bovinos, pedaços de couros e outros restos sendo carregados e consumidos por cães em pleno centro da cidade, devido o abate feito clandestinamente, isso devido o matadouro não dispor de estrutura para o referido abate.
Recentemente o líder da situação, Joaquim da Rocinha disse ter conversado com o secretário de agricultura do estado solicitando providencias na liberação de recursos para a implementação do maquinário para o matadouro, sendo que até agora nenhuma satisfação e nem previsão de quando o problema será solucionado, enquanto isso a população consome carne clandestina correndo sérios riscos de saúde.
E na sessão desta terça(08) diante da situação, o vereador Josafá(PTB) cobrou explicações do líder do governo na câmara, vereador Joaquim da Rocinha(PT).
“A gente tá recebendo cobranças todos os dias, e o vereador (Joaquim) ficou de dar uma explicação pra gente e até hoje essa explicação não apareceu”, cobrou o vereador Josafá.
Em resposta a cobrança do vereador Josafá, o vereador Joaquim disse que na conversa tida com o secretário de agricultura do estado, o mesmo pediu alguns dias para dar uma resposta e não solução para o problema, Joaquim afirmou que não recebeu ainda nenhuma resposta por parte do secretário.
Na realidade é uma situação que continua sem explicação e sem nenhuma solução, e o pior, sem previsão de quando será resolvida tal precária situação, sendo que diante de uma fiscalização, os maiores prejudicados são os pequenos marchantes e mais ainda a população. ( Blog Lagoa Grande Noticia).
Com a palavra o líder do Governo na Câmara Municipal de Lagoa Grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário