O deputado federal Bruno Araújo, um dos nomes que compõem a mesa do encontro regional do PSDB do Sertão do São Francisco, realizado nesta sexta-feira (11), no auditório do SEST/SENAT, em Petrolina, rebateu as declarações do deputado estadual Tony Gel (PMDB), que, em entrevista a uma emissora de rádio, disse que enxerga uma possibilidade real de o senador Armando Monteiro Neto (PTB) vir a ser o candidato do governador Eduardo Campos (PSB) ao Governo de Pernambuco nas eleições do ano que vem.
“Eu acho muito pouco provável, praticamente impossível. O senador e o Partido Trabalhista Brasileiro caminham claramente para uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). Não posso dizer que não existem chances, mas acho improvável que Armando venha a ser o nome apoiado pelo governador Eduardo Campos.”
Questionado sobre um possível candidato do PSDB ao Palácio do Campo das Princesas, Bruno, cauteloso, insistiu que o assunto ainda precisa ser debatido dentro da executiva estadual da sigla, mas não descartou a possibilidade de o deputado estadual Daniel Coelho, ex-candidato à Prefeitura do Recife, ser escolhido para a disputa.
“A sucessão ao Governo do Estado é um ponto que precisa ser avaliado com calma e atenção pelo PSDB de Pernambuco. Ainda não definimos se iremos ter candidato próprio, mas há um fato importante a ser observado: a boa aceitação do nome de Daniel Coelho nas eleições do Recife. Iremos discutir o assunto internamente e, provavelmente, só anunciaremos nossa decisão no próximo ano”.
Um dos nomes mais influentes do PSDB no Congresso Nacional, Bruno Araújo, ao ser perguntado sobre a disputa pelo Palácio do Planato, deixou claro que o candidato da sigla é o senador mineiro Aécio Neves.
“A única possibilidade de José Serra ser o nome do partido para a disputa pela Presidência da Repúplica é caso o senador Aécio Neves abra mão e, expontaneamente, retire sua pré-candidatura. É consenso dentro do partido que o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto é o senador Aécio Neves”, concluiu. ( Do Blog do Magno)
Nenhum comentário:
Postar um comentário