Um dos objetivos da conferência será propor, em caráter coletivo, estratégias de articulação e cooperação institucional com sociedade civil, povos indígenas e comunidades tradicionais que dinamizem a participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para implementação e consolidação do sistema municipal.
Na ocasião serão debatidas experiências, elaboração e implementação de planos municipais para o setor. Os participantes da conferência também deverão discutir a cultura local nos seus aspectos de identidade, bem como poderão propor estratégias para reconhecimento e fortalecimento da cultura como um dos fatores determinantes do desenvolvimento sustentável.
Quatro eixos centrais nortearão o evento: Implementação do Sistema Municipal de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura e Desenvolvimento. Ao final das atividades serão eleitos delegados que representarão o município, na etapa estadual que acontecerá no Recife, até o final do ano. As informações são da assessoria da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário