De acordo com o engenheiro responsável, Francisco Alencar, estão sendo feitos os serviços de correções no madeiramento (cobertura) e no revestimento nas paredes, substituição de portas, janelas, do piso e recuperação das instalações elétricas e hidrossanitárias e ampliação do “pé direito” (elevação das paredes). “Estamos bem adiantados, 70% das obras já foram concluídas. Faltam alguns retoques e acabamentos e a nova pintura em todas que é a maior demanda nessa parte final, porém, dia 30 estarão prontas para a entrega”, assegura.
Para o secretário de Educação de Petrolina, Heitor Bezerra Leite, as reformas nas escolas da rede além de recuperar a estrutura física dos prédios, também melhora as condições de trabalho dos docentes, coordenadores e gestores. “Facilita o acesso, a mobilidade e concorre para o aprendizado dos alunos e o bom desempenho dos educadores”, enfatiza.
A escola Manoel Nunes tem 190 alunos e dez turmas. A Santo Antônio, 123 alunos e conta com dez turmas, a Guido Alves tem 104 alunos e 13 turmas, enquanto a Escola Professora Lúcia Moreira de Lima e Souza tem 231 alunos e 10 turmas.
Texto e fotos: Setor de Educomunicação – SEDUC
Assessoria de Comunicação – PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário