A prefeita de Lagoa Grande (PE) no sertão do São Francisco Rose Garziera, vai reunir sua equipe e comunitários neste domingo (18) para anunciar o inicio das obras de construção da cozinha comunitária da sede do município. A assinatura da ordem de serviço estava marcada para o último domingo (11), mas a programação foi suspensa em virtude da morte do irmão do ex-prefeito da cidade José Robson Ramos de Amorim, ocorrida no sábado (10).
A obra vai custar R$ 450 mil e será construída pela prefeitura em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. De acordo com informações da Secretaria de Infra-estrutura do município, a cozinha comunitária vai se localizar na Avenida Governador Miguel Arraes de Alencar e terá um prazo de seis meses para sua conclusão.
O projeto tem como objetivos: capacitar grupos de mulheres de associações de bairro, agricultores familiares e de assentamentos de reforma agrária para oferecer uma alimentação mais saudável e com menos calorias. Alem disso, serão fornecidas 400 refeições diárias a preços mais barato, sendo 200 no almoço e 200 no jantar com intervalos de 2h.
A programação deste domingo terá inicio com uma concentração às 8h da manhã na Praça dos Estudantes, ao lado da Secretaria de Saúde. Na oportunidade, a prefeita Rose Garziera e sua equipe, entrega a comunidade: uma Unidade Móvel Odontológica para melhoria dos serviços de saúde e uma Picape Strada, para o atendimento do Programa Saúde na Escola – PSE. O ato que vai marcar o inicio das obras será na Avenida Miguel Arraes, tendo como ponto de referência, o Prédio do INSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário