sexta-feira, 25 de maio de 2012

Atenção Ministério Público Eleitoral: Dia de Campo em Baixa Funda é transformado em ato político


Atenção Ministério Público Eleitoral! Tem liderança comunitária fazendo campanha eleitoral antecipada abertamente em evento oficial.
Na tarde de hoje (25), recebemos uma denuncia por e-mail dando conta que em um Dia de Campo realizado pelo IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, ontem (24) no Sítio Baixa Funda interior do município de Lagoa Grande (PE) sertão do São Francisco, o líder comunitário e militante do Partido dos Trabalhadores, Antonio Coelho (foto), ao fazer o uso da palavra representando o presidente da associação local, disparou contra a prefeita do município e o Secretário de Agricultura.
Ao se pronunciar, Antonio Coelho disse não conhecer a prefeita Rose Garziera, e após tecer várias críticas ao secretário Reginaldo Alencar, pediu licença aos demais vereadores presentes e direcionou em público seu apoio ao Vereador Joaquim Ramos Coelho (PT) pré-candidato a reeleição. Em forma de protesto ao discurso do comunitário, várias pessoas da comunidade se retiraram do evento. 
Para o secretário de Agricultura: Reginaldo Alencar, o líder Comunitário citado foi muito infeliz em se apropriar de um evento oficial para transformá-lo em ato político desrespeitando a Lei eleitoral. Reginaldo esclarece também que a prefeitura de Lagoa Grande através da Secretaria de Agricultura sempre tem apoiado eventos realizados na comunidade de Baixa Funda, e que inclusive a própria prefeita Rose Garziera já esteve presente na comunidade participando de eventos.
COMENTÁRIO MEU
Militante partidário que agi desta forma falta com o respeito não só para com o poder executivo municipal, mas também com o legislativo, com Governo do Estado e Governo Federal que estavam representados no evento e que não merecem passar por esse tipo de desconforto.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário