quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bola na rede: Brasil busca afirmação hoje contra EUA


O Brasil vive mistura de entusiasmo pela vitória diante da Dinamarca (3 a 1) com apreensão pelas péssimas atuações contra as grandes seleções, que colocaram em xeque o trabalho de Mano Menezes. Mais aliviado, o treinador promete usar os três próximos amistosos para dar ritmo ao time olímpico, a começar pelo desafio de hoje, às 21h07 (de Brasília), contra os Estados Unidos, no Fedex Field, em Washington.

No comando da Seleção Brasileira há 22 jogos, Mano tem retrospecto positivo: são 14 vitórias, cinco empates e três derrotas. O problema é que o time derrapou quando enfrentou rivais bem posicionados no ranking da Fifa. A única exceção foi a Dinamarca (décima). A outra vitória sobre uma seleção Top 10 foi contra Argentina (2 a 0), no Superclássico, quando os times usaram apenas jogadores do futebol local. O Brasil fracassou contra Holanda (0 a 0) e Alemanha (3 a 2), além de perder para Argentina na única vez que enfrentou Lionel Messi (1 a 0).

Apesar de deixar evidente que não liga muito para os números e que vê o duelo contra o time norte-americano (29º do ranking) como duro teste para a equipe olímpica, Mano sabe que a vitória lhe traz confiança para os confrontos diante do México (20º), domingo e Argentina (nona), dia 9. "A gente está acostumado a ver o futebol brasileiro dar respostas positivas nos momentos de pressão maior, o que mostra que temos a qualidade, desde que com comando equilibrado", explicou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário