A direção nacional do PSDB rechaçou hoje a iniciativa do presidente do PT, Rui Falcão, que ontem pediu a convocação do governador de Goiás, Marconi Perillo(PSDB) para depor na CPI do Cachoeira. Em nota oficial, distribuída pela assessoria do presidente nacional tucano, deputado Sérgio Guerra, o partido diz que o petista chega atrasado, pois o próprio Perillo já tomou a iniciativa e pediu ele próprio a sua convocação. Desafia ainda o PSDB a que petistas vinculados no noticiário relacionado à CPI é que deveriam ser convocados, pois ainda não tomaram a mesma iniciativa do governador de Goiás. Abaixo, na íntegra, a nota à imprensa do PSDB:
''NOTA À IMPRENSA
A defesa feita ontem pelo presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, para que ogovernador de Goiás, Marconi Perillo, seja convocado para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira chega atrasada. Antes mesmo da instalação da CPMI, o governador Perillo já havia se colocado à disposição da comissão para esclarecer tudo que lhe fosse questionado. Além disso, Perillo solicitou ao Ministério Público que o investigasse.
O presidente do PT deveria dirigir sua cobrança a outros personagens que tiveram seus nomes citados no escândalo Cachoeira, a começar pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que já está sendo investigado pelo Ministério Público, só que à sua revelia.
O PSDB defende que as investigações da CPMI sejam amplas e profundas, não limitadas e seletivas como foi proposto pelo plano detrabalho apresentado pelo PT, com o objetivo claro de blindar o Palácio do Planalto e seus aliados.
Uma investigação séria exigirá não só o depoimento de governadores, como a apuração também das ligações da construtora Delta com o esquema montado por Cachoeira. Vale lembrar que a Delta é hoje uma das principais empreiteiras do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) e tem inúmeros contratos com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), já tendo recebido só da União mais de R$ 3 bilhões. - Deputado Sérgio Guerra, Presidente Nacional do PSDB''
Nenhum comentário:
Postar um comentário