terça-feira, 15 de maio de 2012

Jorge Garziera comemora seus 60 anos com festa





No último final de semana, amigos e familiares do ex-prefeito e Secretário de Governo de Lagoa Grande (PE) sertão do São Francisco, Jorge Garziera, reuniu-se para comemorar seus 60 anos de idade em grande estilo. 

Natural do Rio Grande do Sul, Jorge Roberto Garziera chegou ao sertão pernambucano em 09 de dezembro de 1975, retornando logo após as suas origens. Em 19 de agosto de 1978, Garziera voltou ao vale do São Francisco, onde se instalou definitivamente. Casou-se em 1982 com Rose Mary de Oliveira Garziera, atual prefeita de Lagoa Grande, com a qual gerou quatro filhas: Mariella, Julianna,  Ana Catharina e Isabela. 

Empreendimento e geração de emprego:

Enólogo e Administrador de Empresa: Jorge Garziera realizou uma série de empreendimentos no ramo da produção de uvas e vinhos nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina, através da instalação de várias empresas rurais, gerando emprego e renda para milhares de pessoas em todo vale são franciscano.

Política e prestação de serviço a sociedade:

Garziera foi eleito vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE) em 1992, ao lado do empresário: ex-prefeito José Gualberto de Almeida, e logo após, prefeito de Lagoa Grande por dois mandatos, onde implantou seus projetos de desenvolvimento local.

Membro da comissão pro – emancipação de Lagoa Grande, um dos seus primeiros projetos socioeconômico, foi o de pavimentação asfáltica da (PE 574) Estrada da Uva e do Vinho que liga Lagoa Grande a Santa Maria, passando pelo distrito de Vermelhos e assentamentos de Reforma Agrária.

Em sua bagagem, constam vários outros projetos, a exemplo do melhoramento urbano no distrito de Vermelhos e sede do município, Enoteca Pública, escolas municipais, Hospital José Henrique de Lima, Parque da Uva e do Vinho e idealização da Vinhuva Fest – Feira do Vinho e da uva do Vale do São Francisco que consagrou a cidade de Lagoa Grande como a Capital da Uva e do vinho, levando a mesma a se tornar uma das cidades mais conhecidas no cenário nacional, pela sua potencialidade.

Depoimentos

O aniversariante recebeu varias homenagens de amigos, desde lideranças políticas nacionais, regionais e locais, sobretudo da comunidade local que se fizeram presentes ao evento para cumprimentá-lo.

Sua esposa, a prefeita Rose Garziera, não conseguiu esconder a alegria e a felicidade que lhe contagiou durante a solenidade: “Agradeço muito a Deus por ter me presenteado esse gaucho maravilhoso que tem sido um bom marido, um bom pai, um bom amigo. Agradeço também a Jorge pelos mais de trinta anos de convivência com entendimento e compreensão, principalmente pela sua maneira de respeitar as pessoas e compreender a vida. Estou muito feliz e grata também pela presença desse povo maravilhoso que compareceu em massa para se congratular com Jorge”. Disse a prefeita. Entre os depoimentos de lideranças políticas estavam o da deputada Terezinha Nunes e do prefeito de Petrolina Julio Lóssio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário