A lista completa enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) contém 1.392 nomes de gestores públicos estaduais e municipais, que tiveram as contas rejeitadas pela Corte do TCE nos últimos oito anos. A listagem preliminar continha 1.404 políticos.
O fato de estar relacionado na lista dos “Fichas Sujas” do TCE não significa que os candidatos a cargos eletivos estão proibidos de concorrer à eleição este ano. Isso porque os próximos serão remetidos ao Ministério Público Eleitoral (MPE), que analisará se denuncia ou não os nomes. Em caso de representação, os pré-candidatos poderão apelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Alguns desembargadores recomendam aos partidos que evitem pedir o registro dos candidatos que tenham seus nomes incluídos na lista com processos irrecorríveis, o que pode causar maiores transtornos tanto para os candidatos como para os eleitores.
A presidente Teresa Duere explicou que essa lista embasará o trabalho do Ministério Público Eleitoral para impugnar candidatos que sejam comprovadamente “ficha suja”.
Clique no link abaixo e veja se o seu candidato está na lista completa com os 1.392 nomes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que está em ordem alfabética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário