domingo, 1 de julho de 2012

PT não brinca e coloca João Paulo na vice de Humberto


Depois de ser isolado pelo Governador Eduardo Campos, o PT resolveu parar com a brincadeira eleitoral e jogou um time de peso na campanha. A escolha de João Paulo para vice de Humberto Costa surpreendeu. Eu mesmo não acreditava que ele pudesse aceitar.

O PT fez certo. Dada a situação, era preciso ir com tudo para a luta. Com isso, há grande chance de polarização entre Humberto Costa e Geraldo Júlio, que possui um palanque imenso.

Se a força política do palanque de Geraldo Júlio não for suficiente para ganhar no primeiro turno, a situação pode ficar muito ruim no segundo turno Isso porque o tempo de TV passará a ser igual entre os candidatos, e Geraldo Júlio não irá contar com seu exército de 400 candidatos a vereador.

Por outro lado, a chapa do PSB tende a receber o apoio de Daniel Coelho e do PPS, além da provável migração dos eleitores de Mendonça Não será tarefa fácil para Eduardo Campos, ainda mais com o imenso desconhecimento do seu candidato. E se o PT se recompor com João da Costa e Lula realmente ajudar na campanha, será um embate duríssimo.

Com uma vitória petista, no outro dia Humberto começa a preparar sua eleição de Governador nas costas de Eduardo Campos, que terá que rebolar muito para manter o mínimo de tranquilidade no Governo. E dessa vez teria o apoio irrestrito de JPLS como Prefeito da capital.

A única coisa certa nisso tudo é que a eleição será animada.

DO BLOG ACERTO DE CONTAS - PIERRE LUCENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário