quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Candidato a prefeito em Salgueiro abre mão de salário de vereador


O candidato a prefeito pela oposição em Salgueiro (PE), vereador Alvinho Patriota (PV) registrará hoje (02) seu afastamento da Câmara Municipal até o final da campanha, período em que deixará de receber os seus subsídios.

Detentor de cinco mandatos, Alvinho Patriota disse que sua decisão não pode ser considerada uma jogada de marketing nem eleitoreira. “É simplesmente um gesto que significa respeito à população, que não deve pagar salário a quem está com seu tempo comprometido com outras atividades que não dizem respeito ao trabalho específico ligado ao plenário nem às comissões técnicas do Legislativo”, justificou.

O vereador-candidato disse esperar que a iniciativa dele seja seguida pelo prefeito Marcones Sá (PSB), que disputa a reeleição. “Que ele venha a público dizer que não está recebendo salário do seu emprego no Estado e da Prefeitura”, disse, lembrando que o mesmo exemplo deve ser dado pelo vice-prefeito e candidato à reeleição Francisco Carlos de Souza (‘Dr. Cacau’), que também é médico e recebe salário do poder público.

Quando presidiu a Câmara Municipal de Salgueiro, Alvinho Patriota teve sua administração comentada em todo o país por ter colocado as contas do legislativo na Internet e devolvido dinheiro à prefeitura, fato inédito no município com quase 150 anos de emancipação política.

“Durante o guia eleitoral eu vou exigir que meu adversário abra as contas de sua administração e diga por que não construiu nenhuma casa popular, deixou os esgotos a céu aberto e não conseguiu implantar uma UTI no município, mesmo dizendo que tem o apoio do governador Eduardo Campos, do ex-presidente Lula e da Presidente Dilma Rousseff”, alfinetou. (fonte: Asessoria de comunicação/coligação Salgueiro Quer Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário