quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Esteves Jacinto foi impugnado pelo TRE


O candidato do PRTB à Prefeitura do Recife, Esteves Jacinto, foi impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Em regime de mutirão para julgar processos de inelegibilidade, a Corte eleitoral deve julgar 500 casos até esta quinta-feira. O de Jacinto foi um dos 74 recursos analisados pelos desembargadores na tarde desta quarta-feira (22).

O candidato do PRTB foi impugnado em primeira instância por problemas na quitação eleitoral e por irregularidades na prestação de contas. Esteves Jacinto recorreu ao pleno do TRE, mas seu pedido foi negado por unanimidade pela Corte. A relatoria do processo foi do desembargador José Fernandes Lemos. O candidato informou que recorrerá da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dos 74 recursos julgados no TRE nesta quarta-feira, 14 eram candidatos a prefeito, dois a vice-prefeito e 53 a vereador. Entre eles foram  examinados candidatos a prefeito dos municípios de Tabira, Primavera, Moreno, Chã Grande, Gravatá, Timbaúba, Casinhas, São Lourenço da Mata, Ribeirão, Amaraji, Solidão, Panelas, Brejão e Belo Jardim, que teve julgamento suspenso em função do pedido de vista do Desembargador José Fernandes de Lemos.


TRE-PE continua mutirão para julgar processos relativos às eleições deste ano


Desde às 9h desta quarta(22) o TRE-PE iniciou um mutirão para julgar processos relativos às eleições deste ano. Até às 14h, o tribunal já havia julgado 74 recursos. Desse total, 14 eram candidatos a prefeito dois a vice-prefeito e 53 a vereador.

 Entre os recursos que foram examinados pelos desembargadores estavam os dos candidatos a prefeitos dos municípios de Tabira, Primavera, Moreno, Chã Grande, Gravatá, Timbaúba, Casinhas, São Lourenço da Mata, Ribeirão, Amaraji, Solidão, Panelas, Brejão e Belo Jardim, que teve julgamento suspenso em função do pedido de vista do Desembargador José Fernandes de Lemos. A sessão do Tribunal recomeçou às 15h30 e entre os 100 processos na pauta até as 19h10 já tinham sido julgados 72, enquanto três tiveram pedidos de adiamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário