sábado, 19 de outubro de 2013

Prefeitura realiza capacitação de merendeiras em Curaçá (BA)

Foto Merenda
A prefeitura de Curaçá no Norte da Bahia faz diferente nessa gestão, pois, o prefeito Carlinhos Brandão (PPS) a todo instante cuida das pessoas da cidade e de seus funcionários do município.
Contudo, aconteceu nessa sexta-feira (18), no Auditório da Educação, galpão da antiga loja Elektra, a 2ª etapa de capacitação de merendeiras do Ensino Fundamental, da Sede Urbana e Sede Rural de Curaçá. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos (SECD), por meio do Departamento de Merenda Escolar (DME) e tem o objetivo de capacitar as merendeiras no que se refere ao recebimento, armazenagem e manuseio de alimentos.
A capacitação teve início por volta das 9h, com a participação do Psicólogo Ricardo Gila, que fez dinâmica com os presentes e deu dicas de como conseguir êxito no ambiente de trabalho.“Precisamos estar bem emocionalmente para podermos realizar bem nossas atividades. No preparo do alimento não é diferente. O estado emocional vai refletir em tudo o que fizermos”. A Secretária de Educação, Elaine Franco, também esteve presente na abertura das atividades e deixou um recado para os profissionais. “Meu desejo é que vocês coloquem em prática tudo o que ouvirem nesse evento. Façam bom uso desse aprendizado. Na hora do preparo dos alimentos numa escola, precisamos ter o mesmo cuidado que temos em nossas casas”, enfatizou. 
A Nutricionista da SECD, Patrícia Pereira, esclareceu que o preparo da merenda escolar deve obedecer a normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A resolução RDC 216 da Anvisa exige boas práticas de manipulação dos alimentos. Pensamos nesse momento de capacitação para aprimorar o cardápio que existe nas unidades escolares e enquadrá-los dentro das normas estabelecidas ”, justificou. 
Cerca de 60 profissionais marcaram presença no evento e aprovaram a iniciativa da SECD. “O dia de hoje está sendo de aprendizado, certamente sairemos daqui mais capacitados”, comentou a Merendeira Genilda Rodrigues Paixão, que trabalha na Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário