quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vicência reelege socialista em disputa conturbada

 
A cidade de Vicência (Zona da Mata Norte, a 87 km do Recife) escolheu manter no cargo o prefeito Paulo Tadeu Guedes Estelita (PSB). Doutor Paulo, que compõe a Frente Popular de Vicência, somou 9.242 votos (57,82%) dos 15. 985 votos válidos, desbancando o adversário Mario Ramos (PSD) que obteve 6.743 votos.

Porém, o vice-prefeito não será o mesmo. O atual vice, João de Jundiá (PTB) será substituído a partir de janeiro por Adjaílson de Oliveira Vasconcelos, do mesmo partido do prefeito.

O eleitorado da cidade é de 18.543 pessoas, tendo comparecido às urnas 17.350 delas. Dentre os eleitores, 1.365 decidiram votar branco ou nulo. A campanha em Vicência foi marcada pela truculência, havendo inclusive episódio de violência contra o vereador  Romeu Ataíde (PT). Romeu do Povo, como é conhecido, sofreu ameaças e chegou a ser esfaqueado durante a campanha. O município foi um dos 26 que contou com reforço policial para garantir a segurança nas eleições.

A Câmara, que hoje é composta por nove vereadores, ganhou mais duas cadeiras e reelegeu seis. São eles: José Romeu Ataíde Sobrinho, João Domingos da Silva, Josenildo Pereira de Amorim, Francisco de Assis Barbosa, Antônio Euclides da Silva e Janio Batista Alves.
Quem é quem:

Prefeito:  Paulo Tadeu Guedes Estelita (PSB) 9.242 votos
Vice:  Adjailson de Oliveira Vasconcelos (PSB)


Vereadores:

Abdon Jose de Lima Filho (PMDB) - 986 Votos
José Romeu Ataíde Sobrinho (PT) - 926 votos
João Domingos da Silva (PSB) - 775 votos
Josenildo Pereira de Amorim (PTB) 726 votos
Francisco de Assis Barbosa do Carmo (PTB) - 715 votos
Sandoval dos Santos (PSB) - 581 votos
Antônio Euclides da Silva (PP) - 570
Jose Augusto da Silva (PPS) - 525 votos
Antonio Galdino Neto (PCdoB) - 470 votos
Joao Milanez da Silva (PDT) - 453 votos
Janio Batista Alves (PV) - 444 votos


(Do Blog do Magno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário