quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Professor Moisés Almeida toma posse na UPE Petrolina



Em noite bastante prestigiada por autoridades foram empossados nesta segunda-feira (17) o novo diretor e vice-diretora do Campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE), respectivamente Moisés Almeida e Marta Guimarães.

A solenidade de posse foi presidida pelo Reitor da UPE, Carlos Calado, que veio de Recife especialmente para o evento. Presentes estavam o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) e os deputados estaduais Odacy Amorim (PT) e Isabel Cristina (PT), alem dos vereadoras reeleitos: Maria Elena (PSB) e Cristina Costa (PT) Ronaldo Silva (PMDB) e Manoel da Acosap (PHS). Estavam ainda representadas representantes da Univasf, Facape, Uneb e IFSertão.

Moisés foi eleito com 59% dos votos válidos em eleição direta, após 16 anos de direção da professora Socorro Ribeiro. Em suas palavras, Socorro fez um relato de suas atividades à frente do Campus e aproveitou para agradecer  a todos que lhe ajudaram em seu mandato.

O novo diretor, começou seu discurso agradecendo a Deus e em seguida a todos que direta ou indiretamente contribuiram para sua eleição. Entendendo o desafio que lhe espera, Moisés destacou o papel importante que deverá desenvolver a sua vice-diretora Marta Guimarães, comparando-a à personagem bíblica Marta, que estava sempre ativa e envolvida nos papeis que lhe era confiado.

Os empossados Moisés e Marta começam um mandato de 4 quatro anos com um projeto de gestão em que procuraram modernizar o Campus que funciona na cidade a mais de 40 anos.

Os diretores eleitos já confirmaram sua equipe de trabalho composta das seguintes pessoas: Coordenação Setorial de Graduação: Professora Gleide Macedo; Coordenação Setorial de Pós-Graduação e Pesquisa: Prof. Paulo Adriano Schwingel; Coordenação Setorial de Extensão e Cultura: Prof. Plínio Amorim; Coordenação Setorial de Apoio as Atividades Acadêmicas: Profa. Silu Caldeira; Coordenadoria de Planejamento: Prof. Claudemiro de Lima Júnior; Coordenação Administrativa e Financeira: Maria Gecilvane Pereira.

Vários professores e demais servidores da instituição se fizeram presentes, mas a solenidade passou despercebida da quase totalidade do alunado. Pouquíssimos representantes do corpo dicente prestigiaram o evento, seja porque não tomaram conhecimento da posse, seja pelo fato de estarem em aula, já que alguns professores não liberaram os alunos, e outros já encontravam-se de férias.

(Com informações do Blog de Francisco Evangelista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário