As
contas de consumo (água, luz, telefone) não serão mais recebidas na boca do
caixa. Só nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. A restrição ao caixa
interno vale para cliente e não cliente. Especialistas e órgãos de defesa do
consumidor consideram a medida abusiva porque fere as resoluções do Banco
Central sobre o atendimento bancário.
O
Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) foi o primeiro a se
levantar contra a suspensão do atendimento no caixa interno. Para respaldar o
posicionamento, o Idec aponta duas instruções do Banco Central (BC) que tratam
do atendimento bancário e proíbem esse tipo restrição aos usuários do serviço.
A
Federação Brasileira de Bancos (Febraban), porta-voz das instituições
financeiras, alega que as agências estão cumprindo as resoluções do BC e
atendendo os clientes mediante os convênios firmados com as concessionárias e
prestadoras de serviços públicos. (De Agência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário