A família de Joaquim Coelho de Alencar (Seu Joaquim do Araguati), convida a toda a vaqueirama e amigos, para assistir a missa de seis meses do seu falecimento, que será celebrada pelo padre José Guimarães, amanhã (sábado) dia 02 de março, às 09 horas na manhã, na Casa Vaqueiro do Distrito de Jutaí.
Em homenagem a seu Joaquim do Araguati, pedem a presença dos vaqueiros trajados em seus cavalos agradecendo assim a presença de todos.
Joaquim do Araguati foi um dos principais organizadores e fundadores da tradicional festa dos Vaqueiros de Jutaí Distrito de Lagoa Grande-PE.
De acordo com a história da festa no ano 1959, um grupo de Vaqueiros, enquanto campeava tiveram a ideia de criar uma festa para os vaqueiros. Sendo assim criada a tão tradicional festa dos vaqueiros de Jutaí, os organizadores da primeira festa foram: Francisco Cipriano Coelho (Chichiquinho da Concórdia), José Nunes (Zé da Panela), Joaquim Coelho (Joaquim do Araguati), José Macêdo (Zé Doido), Floro Pimentel. Na primeira edição houve a realização de um casamento que foi gratuito por se tratar de um vaqueiro Epaminondas Guimarães.
Inf. Portal Jutai
Nenhum comentário:
Postar um comentário