segunda-feira, 18 de março de 2013

Entendimento da justiça pode mudar resultado de eleição em São José do Belmonte (PE)



Três meses após as eleições municipais muita coisa ainda pode mudar. Em São José do Belmonte, por exemplo, uma decisão recente pode anular o resultado das eleições. É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolveu para julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) o processo que pede a anulação da eleição do prefeito, Marcelo Pereira (PR).
Por unanimidade, os ministros consideraram existir provas e documentos constantes nos autos do processo que comprovam o vínculo do atual prefeito com a construtora Construcaj. Ao TRE-PE, cabe julgar o mérito do processo.
Documentos do Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (CREA-PE) mostram que o atual prefeito era sócio administrador e responsável técnico por várias obras realizadas pela empresa, que possuía, inclusive, contratos com o poder público.
O segundo colocado nas votações, Dr Vital (foto) explica que Marcelo não poderia concorrer. “Para concorrer, o atual prefeito deveria ter se desincompatibilizado da Construcaj. Ele não podia concorrer ao cargo por ser ligado a uma empresa que tinha contratos até com a Prefeitura de São José do Belmonte. Este é o entendimento do TSE que, tenho certeza, será seguido pelo TRE-PE”, afirma. (do site TRE/foto:reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário