O Partido dos Trabalhadores de Sento-Sé solicitou a Direção Estadual “Advertência Pública”, como punição para os vereadores João Borges Batista de Almeida e Jamerson Santiago dos Santos, por infidelidade cometida contra as normas estatutárias do PT.
Segundo denuncia, os mesmos foram orientados a votar na chapa composta por Denis Almeida, PDT (Presidente) e Julliano Afonso, PT (Vice-Presidente) decidiram e votaram na chapa do PSDB representada pelo vereador Moacyr (PSDB) descumprindo as orientações e os interesse do partido.
O processo foi protocolado na sede do PT estadual em Salvador no dia 26 de março, com recebimento do assessor da Secretaria de Organização, senhor Darlan Gomes dos Santos, constando: uma (01) petição de Representação, fundamentada por advogado; Ata das três (03) reuniões que o PT local tratou da questão; Ata da eleição da mesa da Câmara onde consta a votação da situação (11 votos) e da oposição (02 votos); matéria da assessoria da Câmara enfatizando os onze (11) votos da situação e apenas os de Julliano e Denis para a oposição.
Ofício enviado aos dois vereadores acusados comunicando da decisão local e do prazo para se defenderem; e a defesa de cada um deles. A decisão tem aprovação política de toda a direção do PT local e de quase todos os filiados e militantes petistas. Muitos do PT acha que pela gravidade do fato caberia uma punição mais pesada, mas, optamos pela “Advertência Pública” por ser o primeiro ato dos dois parlamentares “petistas”. O Estatuto prevê punições mais duras em caso de reincidência nas orientações do partido.
Sento-Sé, 02 de Abril de 2013.
Humberto Pinto de Almeida
Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário