Mesmo sem brilhar e em alguns momentos recebendo vaias da torcida – mas com três gols –, a seleção brasileira venceu a França, quebrou um duplo tabu e chegou mais leve para disputar a Copa das Confederações. Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o Brasil fez 3 a 0, com Oscar, Hernanes e Lucas (todos os gols no segundo tempo), e acabou com a marca de não vencer os franceses há mais de 20 anos. Além disso, conseguiu ganhar de um campeão mundial após mais de três anos.
Foi o último jogo-teste do time de Felipão antes da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, quando o Brasil enfrentará o Japão.
O time verde-amarelo dominou o jogo e buscou a vitória mais do que os franceses, mas novamente esteve longe de encantar os mais de 50 mil torcedores que foram ao estádio gremista. O time foi apoiado durante a maior parte dos 90 minutos. Neymar, mais uma vez, não “arrebentou” apenas deu um passe precioso para o segundo gol, de Hernanes, e quando foi substituído ouviu vaias.
No início do segundo tempo, numa jogada que começou com um desarme de Luiz Gustavo (que fez falta no francês e o juiz não marcou), Fred cruzou para Oscar marcar o primeiro gol da vitória brasileira.
O Brasil conseguiu ampliar o placar nos minutos finais. Em jogada de contra-ataque, Lucas tocou na área para Neymar. De primeira, o camisa 10 deu a bola para Hernanes que chutou forte para o gol. Nos acréscimos, Marcelo fez jogada individual e sofreu pênalti. Lucas bateu com categoria. A vitória estava consolidada.
Fonte: tnh1.ne10.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário