A vereadora da bancada de oposição Edneuza Lafaiete (PTB) em participação no programa Nossa Voz da Grande Rio FM edição de ontem (17), afirmou com todas as letras que o Desfile Cívico de aniversário dos 18 anos de emancipação política de Lagoa Grande não foi realizado por falta de planejamento.
A afirmação surpreendeu o secretário municipal de educação: Daniel Ribeiro Torres que por sua vez, encaminhou oficio ao legislativo municipal justificando que a própria categoria dos professores determinou a não participação nos eventos cívicos do calendário da Secretaria de Educação o inviabilizou segundo ele, a participação dos estabelecimentos de ensino do município nas festividades comemorativas ao aniversário da cidade.
Acompanhe o que diz a vereadora
“Eu queria dizer que o governo que ai está não teve se quer a humildade de fazer o desfile cívico de Lagoa Grande, desde quando ela foi emancipada nunca ficou um ano sem o seu desfile cívico. Passou em branco! teve que se contentar com hasteamento de bandeiras e o hino nacional, e ainda tem gente do governo que o defende acusando a gestão passada, dizendo assim: é… não vai haver o desfile cívico, porque os professores não receberam o mês de dezembro e não querem fazer o desfile”. Narra Edneuza.
De acordo com a edil, a verdade é que os próprios professores afirmam que o desfile não foi realizado por falta de planejamento. Segundo ela, os educadores a informaram que a secretaria de educação deixou de enviar os temas para que os professores pudessem se organizar a tempo, e faltando apenas dois dias para a comemoração queriam que os alunos desfilassem somente de fardas. Informou à vereadora indignada com a questão.
Por Adauto Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário