A equipe da Secretaria de Turismo de Triunfo, no Sertão pernambucano, e o prefeito Luciano Bonfim (PR), divulgaram uma nota na quarta-feira (24), na qual acusam a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) de contratar artistas para a 55ª Festa dos Estudantes da cidade sem consultar a administração municipal, impondo atrações - algumas que já se apresentaram várias vezes na cidade.
“A gente está se sentindo completamente desrespeitado pela Fundarpe, que não abriu o diálogo, não nos consultou, fez o que queria e ainda reduziu o número de dias de um evento que tem 55 anos“, disse o prefeito.
Ele também acusa o órgão estadual de atrasar a organização do evento. “Faltando três dias para o início da festa, que começa sábado, dia 27, e vai até dia 3 de agosto, a programação ainda não foi divulgada. Agências de turismo locais, além da rede hoteleira, já contabilizam o cancelamento de pacotes”, declarou.
Luciano Bonfim disse ter recebido informações de que a verba para a realização da Festa dos Estudantes deste ano foi reduzida em 50%, passando para R$ 450 mil.
“Enquanto Garanhuns recebe atrações nacionais de peso, a programação de Triunfo é preenchida quase que totalmente com artistas locais. A única atração nacional deste ano é a cantora Fafá de Belém, que já fez o Carnaval de Triunfo. Outro nome condenado pela equipe municipal é o do forrozeiro Targino Gondim, que ninguém na cidade conhece“, diz a nota. (De Agência c/foto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário