O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), José Tenório dos Santos, esteve no programa Nossa Voz (Rádio Grande Rio FM) desta quinta-feira, 18 de julho, respondendo denuncia da funcionaria da entidade, Josefa Rosa, que revelou que o presidente teria comprado um pneu para ele em nome do Sindicato e por conta disso o STR estaria protestado em cartório.
Tenório negou veementemente a denuncia e disse que fez a compra, mas para ele pagar e que a loja foi quem se equivocou ao tirar a nota em nome do Sindicato, inclusive já tendo assumido o erro. Ele também revelou que procurou o cartório do 2º Ofício de Petrolina e lá não teria protesto nenhum contra a entidade e que hoje (quinta, dia 18 de julho) iria no outro cartório da cidade e caso tivesse algum protesto lá que pagaria para não prejudicar a entidade.
“Tenho documentos que comprovam o erro da loja. Petrolina me conhece e sabe que não agiria dessa forma. Quando houve denuncia contra a minha gestão eu mesmo tomei a iniciativa de me licenciar da presidência para que o trabalho fosse feito e foi confirmado que eu não tinha cometido nenhuma irregularidade e minhas contas foram aprovadas pela assembléia geral do sindicato”, afirmou Tenório.
O dirigente do STR de Petrolina atribui essas denuncias ao momento político do Sindicato e que tem como único motivo manchar o seu nome perante a categoria. “A denunciante todos sabem, é ligada ao candidato da chapa 2 e por isso quer desgastar o nosso nome junto aos associados, mas os trabalhadores rurais me conhecem, sabem da minha índole, moro há 23 anos em Petrolina e meu nome é limpo. O candidato que ela apóia disse que fui o melhor diretor de assalariados do STR, função que ocupei quando ele era presidente”, alfinetou José Tenório.
O candidato da chapa 2 citado por Tenório é o ex-presidente Francisco Pascoal (Chicôu) que disputava a eleição da entidade que foi suspensa pela justiça através de mandado impetrado pela chapa encabeçada por Tenório, da chapa 1. A ação alegou irregularidades junto a Comissão Eleitoral do pleito e também denunciou compra de votos por parte da chapa 2 que ainda será julgada podendo Chicô ser responsabilizado com a perda dos direitos de se candidatar na nova data da eleição que será definida segunda, dia 22, a partir das 9h, no Sesi de Petrolina, durante a assembléia geral que o STR promove com os associados.
N reunião será definida a nova data do processo eleitoral e também a escolha da diretoria provisória que administrará a entidade, já que o atual presidente tem o mandato encerrado dia 26 de julho.
Blog do Banana
Nenhum comentário:
Postar um comentário