terça-feira, 15 de outubro de 2013

Monsanto poderá desempregar 400 funcionários caso MPA continue a invasão

imagem1A diretoria da empresa Monsanto está reunida neste momento num hotel da cidade para discutir uma saída do impasse com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) que é pouco conhecido dos movimentos sociais. A empresa já entrou na justiça pedindo a reintegração de posse da área e o ressarcimento dos prejuízos causados pelos invasores que vieram de outros estados como Piauí, Maranhão, Alagoas e Sergipe.
imagem1O grupo que entrou na empresa na madrugada desta terça-feira (14 de outubro) danificou uma série de equipamentos a exemplo da casa de vegetação, pichação de paredes e de veículos e destruição de parte da plantação de milho.
imagem2Segundo a direção da Monsanto, a ocupação já acarreta um prejuízo só com diárias de funcionários de quase R$ 35 mil/dia. Segundo um trabalhador de uma fazenda ao lado da empresa, os integrantes do movimento estariam saqueando a produção de goiaba de vários lotes que ficam na área para se alimentar.
A empresa avalia que caso a invasão continue, poderá deixar a região e buscar se instalar em outro estado, levando junto os 400 empregos que gera na região e que deverá chegar a 800 até o final do ano.
A Monsanto decidiu se instalar em Petrolina em março deste ano depois de uma grande disputa com outros estados. Prevaleceu a força politica da cidade a exemplo do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho e do governador Eduardo Campos, além do potencial de Petrolina no Nordeste.
A reportagem do Blog tentou conversar com os líderes do movimento que se negaram a dar declarações.
Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário