Mais uma cidade pernambucana vai conceder título ao Ministro Fernando Bezerra Coelho, a câmara de vereadores Lagoa Grande aprovou, a decisão foi tomada na sessão desta segunda-feira (5).
O Ministro Fernando Bezerra passou por alguns vexames recentemente, o primeiro foi quando teve seu título negado na cidade de Petrolândia. Os motivos que levaram os parlamentares a negar a homenagem ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que há muita reclamação no município devido a não liberação de verbas para o combate à seca na região.
O mais recente foi no mês passado na cidade de Afrânio, Bezerra teve o título de cidadão afraniense concedido. A solenidade de entrega aconteceu no sábado (20) em evento bastante concorrido, a votação que outorgou o título a FBC foi considerada sem validade, já que foram apenas cinco votos favoráveis e seriam precisos pelo menos 7, uma vez que a casa legislativa de Afrânio possui 11 edis e para aprovação seriam necessários dois terços dos vereadores, o que não aconteceu. Com essa tese três dias após de receber o título, os vereadores da oposição entraram na justiça pedindo o cancelamento do mesmo.
Aqui em Lagoa Grande a história foi totalmente diferente, o Projeto de Decreto do Legislativo de Nº 12/2013 de autoria do Vereadora Lindaci Amorim, solicitou aos edis concessão do título de cidadão lagoa-grandense ao senhor Fernando Bezerra Coelho, Ministro da Integração Nacional, devido as serviços e projetos prestado ao município. Em Lagoa Grande parece que os serviços prestados e projetos encaminhados ao município pelo ministro são reconhecidos por todos os vereadores, visto que o projeto foi aprovado por unanimidade, ou seja, 11 votos a favor e zero contra.
O título de cidadão lagoagrandense ao ministro Fernando Bezerra Coelho, aqui em Lagoa Grande, não terá surpresas, os vereadores na sessão da última segunda-feira, disseram, “este é pra valer, e não será cancelado”. Agora é só esperar a data que será acordada com o ministro para o cerimonial da entrega do título. (Com informações do Blog Lagoa Grande.Net).
Nenhum comentário:
Postar um comentário