quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Doutor de Iolanda, vai pedir esclarecimento ao Secretário Municipal de Saúde, Carlinhos Ramos sobre denuncias de vereadores da oposição que afirmam que estão proibidos de fiscalizar PSFs.

imageEm Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco a vereadora da oposição Edineuza Lafaiete (PTB) e Josafá (PTB) voltaram a se queixar da proibição por parte do secretário de Saúde, Carlinhos Ramos de fiscalizar os PSFs e suas farmácias. Desta vez a dupla ganhou mais uma força, do presidente da câmara de vereadores, Francisco Evanilson Martins (PSD), mas conhecido como Doutor de Iolanda.
Em entrevista ao blog, o presidente disse que vai procurar o secretário afim de saber mais informação sobre as denuncias dos edis. “Vou procurar o secretário Carlinhos Ramos vou ver o que realmente está acontecendo de fato e de direito,” disse o vereador.
Doutor de Iolanda ressaltar o papel do vereador. “Uma prerrogativa do vereador. O vereador é eleito para fiscalizar”.
O parlamentar ratificou que é da bancada da situação do prefeito Dhonikson Amorim, mas mesmo assim não impede que tome providência a cerca do assunto. “Do ponto de vista se for verdade que o vereador está sendo barrado para fiscalizar isso não pode acontecer então, vou sentar com secretário e logo teremos uma resposta do que está acontecendo,” comentou Iolanda.
Doutor, deixou claro que na gestão passada quando fiscalizava em loco uma denuncia era barrado por alguns funcionário de secretária. “ Eles queriam me barrar, mas não conseguia e eu entrava mesmo, por que eu sei qual é o meu papel. Então vou averigua com Carlinhos Ramos e se tiver acontecendo que eu creio que não está acontecendo e se tiver acontecendo vai ter que ser revisto isso.
Caso esteja acontecendo o vereador alerta. “Vou orientar os vereadores no ponto de vista da lei orgânica do município e do regimento interno da casa para que eles saibam qual é o seu papel e que posam tomar medidas que sejam pertinentes”, finalizou.
Texto: Maurício Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário