Ontem formos informados de um assalto que tinha acontecido no supermercado FK Bom Preço, na verdade o que ouve foi uma tentativa de compras com cartões clonados.
Uma equipe da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu ontem (27) dois homens acusados de tentar passar cartões de crédito clonados num estabelecimento comercial de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco.
Algumas informações passadas para o blog foram que os meliantes são residentes de Petrolina, porem tem familiares aqui em Lagoa Grande. Os mesmos de posse de algumas informações de alguns clientes, tiveram acesso a vários dados sigilosos dos mesmos, no caso a senha.
Os meliantes de posse destes dados tentaram fazer compras, empréstimos e saques, depois de serem flagrados pelas as câmeras do supermercado foram abordados e fugiram do local.
Eduardo Luiz Poleto, de 40 anos, e Tatiano Lima Ferreira Quesado, de 32, estavam num Fiat Pálio cinza, placa JNS -1282, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou a dupla. Ao perceberem, os acusados abandonaram o veículo e empreenderam fuga pela caatinga.
Acionados pela PRF, os policiais da 7ª CIPM, que estavam se deslocando para Santa Maria da Boa Vista (PE), iniciaram uma perseguição aos dois elementos, que acabaram detidos por moradores do povoado de Serrote Pelado, nas proximidades da Serra da Santa. Um deles, Eduardo Luiz, feriu a perna durante a fuga. Os dois foram entregues à 1ª Delegacia de Polícia Civil em Petrolina, juntamente com documentos e vários cartões magnéticos (entre outros objetos).
Uma pergunta fica no ar, como é facil os bancos passarem dados pessoas por telefone sem ter a minima certeza de quem está por traz da linha, agora cabe ao banco ressarcir os clientes que foram prejudicados com a falha.
Fabio Ribeiro proprietário do supermercado FK Bom Preço, fez o boletim de ocorrência ontem a tarde e agora aguarda o resultado das investigações.
LagoaGrande.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário