sábado, 10 de agosto de 2013

Igreja sul-africana reúne seus fiéis para orar por Nelson Mandela

nelson-mandela

Na noite da última quarta-feira (7) líderes da igreja sul-africana promoveram uma campanha de oração pela saúde do ex-presidente Nelson Mandela que está internado há dois meses.
A frente do Hospital do Coração Mediclinic foi tomada por fiéis que clamaram pela melhora da saúde do prêmio Nobel da Paz que está em “estado crítico” por conta de infecção pulmonar crônica.
“Deus está usando Madiba e sua doença para nos convidar a permanecermos unidos em torno dos valores que ele representa”, disse o arcebispo Joe Seoka.
Aos 95 anos Nelson Mandela tem preocupado a população da África do Sul onde é considerado um santo por conta da sua atuação política contra a segregação racial no país.
Familiares do ex-presidente e documentos oficiais emitidos pelo hospital mostram uma evolução no quadro clínico que chegou a precisar de aparelhos para se manter vivo, mas que já voltou a respirar normalmente.
Além de ser o local escolhido para as orações, a porta do hospital também tem servido de espaço para que os admiradores coloquem cartazes, fotografias e flores em homenagem ao líder político. Com informações Voz da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário