quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Petrolina: Missa festiva na Igreja Matriz abre programação do Dia de Nossa Senhora Rainha dos Anjos

Nossa Senhora Rainha dos Anjos (2)Os católicos de Petrolina encerram nesta quinta-feira (15) a festa em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Os festejos começaram no mês de julho – com a visita da imagem peregrina a diversas comunidades – e prosseguiram com o Novenário, que contou com a participação de todas as paróquias da Diocese e de cidades vizinhas.
Amanhã, a programação será aberta às 7h com uma missa festiva na Igreja Matriz celebrada pelo bispo emérito Dom Paulo Cardoso. Às 10h, o bispo Dom Manuel dos Reis de Farias ministra uma missa solene em celebração vocacional sob os túmulos de religiosos, na Catedral.
Às 12h, haverá repicar de sinos e queima de fogos. Às 17h, os fiéis irão se concentrar na Igreja Matriz para a tradicional procissão, que terá o seguinte percurso: Avenida Cardoso de Sá (Orla), Rua Zélia Matias, Avenida e Monumento da Integração e Avenida Guararapes.
Ao final da procissão, haverá uma missa campal na Concha Acústica. Este ano, a festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos tem como tema “Maria, com a chave da fé, abre-nos as portas do céu”. (Do blog do Carlos Britto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário