sábado, 3 de agosto de 2013

Se for consultado , Alckmin manterá posição a favor de prévias

 Se avançarem as conversas sobre uma prévia para escolher o candidato do PSDB à Presidência da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai se colocar formalmente a favor da consulta. Alckmin já deixou claro a seus auxiliares mais próximos que sempre foi defensor do mecanismo e que se manterá coerente em relação ao tema, caso a disputa interna entre o ex-governador paulista José Serra e o senador Aécio Neves (MG) chegue a esse ponto.


Alckmin tem dado declarações públicas a favor da consulta para escolha do candidato, o que não significa que vá defender internamente que a votação de fato ocorra. A aliados, entretanto, ele demonstrou que vai firmar posição caso seja consultado pelo partido.

Alckmin, por enquanto, tem procurado se manter neutro diante da queda de braço entre Serra e Aécio. Mas, nas últimas semanas, as pressões relacionadas a este assunto avançaram, em função da movimentação de Serra para tentar se manter no páreo para a corrida presidencial do ano que vem.

Serra abriu negociações vários partidos e tem esperanças de amarrar um acordo que envolva PPS, PSD e PV. Enquanto isso, mantém internamente as pressões para que seu atual partido se comprometa em fazer a consulta entre seu nome e de Aécio.

O assunto das prévias já começou a ser levantado internamente por aliados de Serra e pode ser incluído na próxima reunião da executiva nacional tucana. A instância se reúne na próxima terça-feira, em Brasília, num encontro que deve contar com a participação de presidentes dos diretórios estaduais do partido, para debater o tema da eleição. (Poder Online –Clarissa Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário