terça-feira, 24 de setembro de 2013

Clima tenso entre PT e PSB em Lagoa Grande

Dilma ou eduardoCom a entrega dos cargos do PSB ao governo da presidente Dilma, a expectativa agora é de cordialidade do PT fazer o mesmo, ou seja, entregar todos os cargos do PT dentro do governo do PSB. Isso em nível estadual e municipal.
Em Pernambuco, a quem diga, que os petistas deveram entregar os cargos ao governador Eduardo Campos.
Vamos entender a lógica, não é difícil. O nosso ponto de partida é Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco, que o gestor municipal é do PSB e tem muitos petistas dentro da gestão municipal.
Pelas conjunturas políticas, o governador Eduardo Campos é pré-candidato a presidência da república no próximo pleito. Consequentemente, Campos, vai lançar um candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB. A quem confirme, que esse possível candidato, seja o atual vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT), que deve migrar para o partido socialista até o mês que vem, prazo final.  Pelo menos são informações que ventilam forte na imprensa da capital.
Por outro lado, mais informações esquentam os bastidores. A quem deduz, que o vice de João Lyra seria o pré-candidato a governador, o senador Armando Monteiro (PTB). Até o momento, Armando está disparado em todas as pesquisas e muitos defendem que não teria cabimento do senador deixar de encabeçar uma chapa para ficar na vice. Isso por que, as chances de Campos eleger seu sucessor aqui em Pernambuco não vai ser fácil. Eduardo, como possível candidato a presidência, terá noventa dias para rodar o Brasil inteiro e não poderá dá exclusividade ao seu candidato aqui em Pernambuco. Caso Campos não sai candidato, à história tomará outros rumos, pois ele terá tempo suficiente para tentar emplacar seu sucessor. Na eleição de prefeito do ano  passado, Campos elegeu facilmente o atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).
Entretanto, petebista acreditam que Armando não vai ser vice coisa alguma, e sim, manterá sua pré-candidatura encabeçando a chapa petebista. Contudo, Armando poderá ter um vice do PT, João Paulo, que é muito bem avaliado no Recife, ou então, um vice do PMDB.
Voltando a Lagoa Grande, tem lógica petista dentro do governo pedindo voto para o PT? E o prefeito pedindo voto para o PSB? 
Por sua vez, o presidente do PT na cidade, O grande articulador politico Ademar Nonato já está fora do governo Amorim, mas três secretarias ainda estão nas mãos do seu partido:  Secretária de Infraestrutura e Agricultura unificadas e Assistência Social.
Tudo pode dá em nada, se o PSB não lançar candidatura própria a presidência da republica e apoia Dilma. (com a colaboração do Blog Lagoa Grande Noticia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário