sábado, 7 de setembro de 2013

Em SP, manifestantes entram em confronto com a PM

Manifestantes que haviam partido do vão livre do Museu de Artes de São Paulo (MASP), na avenida paulista, chegaram há pouco em frente à Câmara dos Vereadores de São Paulo, onde entraram em confronto com Policiais Militares que os acompanham. Pedras e barras de ferro foram atiradas no prédio, quebrando vidros, e também nos policiais, que revidaram com bombas de gás lacrimogêneo e investiram com cassetetes contra os manifestantes.

Pelo menos três pessoas foram feridas, uma delas por estilhaços de bombo no olho. O manifestante foi levado pela PM a um hospital. Dois carros da Tropa de Choque da PM acabam de chegar ao local, onde mais de 600 manifestantes continuam o protesto.

Com a chegada do Choque, os manifestantes se dispersaram e deixaram um rastro de destruição nas ruas do centro da capital paulista. Houve quebra-quebra e agências bancárias tiveram os vidros quebrados e caixas eletrônicos incendiados. Atos de vandalismo danificaram também bancas de jornais, lixeiras e semáforos foram depredados.

Nas ruas próximas à Catedral da Sé, dois manifestantes foram atropelados por viaturas da polícia, Aparentemente sem gravidade. Um deles, que trajava terno e usava máscara foi socorrido pela própria polícia, que esperava a chegada de uma ambulância para ser levado ao hospital. (O Globo – Gustavo Uribe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário