segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Gonzaga Patriota sai em defesa dos servidores do INSS


O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) esteve reunido, na última sexta-feira (30), com servidores do INSS de Serra Talhada para discutir a situação dos trabalhadores que possuem condições para requerer suas aposentadorias, mas que não o fazem devido às gigantescas perdas salariais.

De acordo com Alysson Rodrigues, funcionário do INSS, uma servidora com mais de 33 anos de tempo de serviço recebe a título de remuneração o valor bruto de R$ 9,5 mil somando-se vencimento básico, gratificação de desempenho, gratificação de atividade executiva e abono de permanência, isso sem considerar os descontos.


Ainda segundo ele, se esta mesma servidora resolve requerer sua aposentadoria, com as regras atuais, passará a receber o valor bruto de R$ 5,2 mil, tendo em vista que a gratificação de desempenho é diminuída pela metade, deixa de receber abono de permanência e passa a ter descontado de seus proventos de aposentadoria a contribuição previdenciária.

Gonzaga Patriota se comprometeu a discutir o assunto no Congresso Nacional e disse que pretende encontrar uma forma de criar regras mais justas para a aposentadoria dos servidores públicos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário