segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ONG IEP participa da I Festa da Família da Escola São Domingos Sávio

imagemNa manhã deste último sábado (28), o pátio da Escola Municipal de Tempo Integral São Domingos Sávio foi palco de muitas emoções e aprendizado com a extensa programação da I Festa da Família organizada pela direção da escola e na qual o Instituto de Educação de Petrolina (IEP) realizou sua primeira apresentação aos pais, familiares, professores e alunos.
Durante o evento, diversas ações como apresentações de dança e coral, além de leitura de poemas foram realizadas. Houve ainda a palestra sobre Violência Doméstica com a psicóloga do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) Petrolina, Rebeca Machado a convite do IEP, além da apresentação geral do Instituto feita pelos seus colaboradores: a psicóloga Gabriela Santana, a nutricionista Manuella Dias, os professores Paulo Santos, Marta Reis e Luciana Gomes. Autoridades também estiveram presentes, a exemplo de Jefferson Benvindo, representando o secretário de Educação do município, Coronel Leite.
O presidente do IEP, o médico Gray Josland Portela ressaltou o compromisso assumido pela ONG. “O principal objetivo de nossa atuação é garantir um futuro mais digno para as nossas crianças, oferecendo a elas hoje uma educação de qualidade e um tratamento acolhedor”, afirmou Portela.
Para Bárbara Brito, mãe de uma aluna da escola, a atuação do IEP tem sido um privilégio. “Estou de coração doido porque é o último ano que minha filha estuda aqui, já que está na quinta série do ensino fundamental. Estou apaixonada pelo projeto e pelo desempenho e cuidado que o diretor da Ong tem demonstrado com toda a escola, professores, alunos e até mesmo nós, os pais, incluídos nesse atendimento”, disse Bárbara.
A diretora da escola, professora Selma Santana comemora a parceria estabelecida e afirma que é um trabalho que vem completar a escola, trazendo o que há de mais novo para ajudar na educação das 240 crianças. “Toda escola precisa de um psicólogo, de nutricionista, para nos ajudar a compreender algumas situações que os alunos apresentam e que a escola pública não tem condições de oferecer. Isso é um ganho maravilhoso para nossa escola, fortalecendo nosso trabalho pedagógico”, celebrou Selma.
O que é o IEP?
A organização não governamental IEP fundada em 2012, está inserida no contexto da Rede Básica de Ensino do nosso município, preocupada com o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – principal índice de qualidade da Educação do país), com a otimização estrutural e funcional do ensino público. Inicialmente, o IEP trabalha como parceira da Escola Municipal de Tempo Integral São Domingos Sávio, no bairro Gercino Coelho em Petrolina, por meio de convênio estabelecido entre a Instituição e a Secretaria Municipal de Educação.
ASCOM/IEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário