segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PT de Pernambuco articula reação ao PSB


A direção do PT de Pernambuco vai se reunir na noite desta segunda-feira (23) para discutir quais medidas deve adotar em relação à entrega de cargos do PSB no Governo Federal. Contudo, o partido continua dividido - alguns setores defendem uma reação com a saída dos petistas da gestão do governador Eduardo Campos (PSB) e da Prefeitura do Recife, mas há quem prefira a cautela e aguardar uma orientação da executiva nacional.

Grupos ligados ao senador Humberto Costa e ao deputado federal João Paulo Lima se reuniram no último fim de semana para discutir o assunto ao lado de representantes de três tendências da sigla, grupos estes que defendem a entrega dos cargos no governo estadual e nas prefeituras comandadas pelos socialistas, especialmente a da capital pernambucana.

O PT ocupa duas secretarias no Governo do Estado, Transportes (Isaltino Nascimento) e Cultura (Fernando Duarte), e cargos no segundo escalão. Na Prefeitura do Recife, comanda a Secretaria de Habitação (Eduardo Granja).


Na semana passada, após o movimento do PSB, os dois secretários estaduais informaram que estavam à disposição do partido e que poderiam entregar os cargos. Eduardo Granja, por sua vez, disse que está desenvolvendo um bom trabalho na pasta e que o Partido dos Trabalhadores deve fazer uma grande reflexão antes de tomar uma decisão.

Com informações do Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário