terça-feira, 17 de setembro de 2013

Zé do Brejo dá nota zero à administração de Santa Cruz

imagem
Na cidade de Santa Cruz da Venerada, sertão do Araripe, a população depositou seu voto de confiança nas últimas eleições nos deputados, Inocêncio Oliveira (PR), Raimundo Pimentel (PSB), Fernando Filho (PSB)e Gonzaga Patriota (PSB), ou seja, a princesinha do Araripe está bem representada, pelo menos deveria. Entretanto, o que falta para esses políticos resolverem definitivamente falta de água na cidade que vem maltratando o povo de sede há 40 dias.
Em conversa com o ex-prefeito de Santa Cruz, Zé do Brejo, o mesmo lamenta o desrespeito e a falta de liderança políticas na cidade. “Não são 40 dias, são 40 meses que o povo de Santa Cruz está há mercê por falta de água nas torneiras. É um dia e 40 dias não. É uma confusão. A gente ver vereadores falando em rádios e em blogs dizendo que tem que botar uma bomba elevatória, isso aí não tem que colocar nada não, tem que criar vergonha. Se tiver que colocar uma bomba é lá em Orocó, por que a bomba de lá mandando água para Ouricuri e em todas as regiões daqui, isso aí é um negocio barato,” desabafou Brejo.
E complementa. “Esse negócio de falta de água aqui é uma vergonha. Por que na hora que quiserem resolver isto, resolve. Dizem que vão duplicar a adutora do oeste, ali é coisa para daqui a quinhentos anos. Não precisa duplicar coisa nenhuma, precisa que criar vergonha. Tem que ligar a bomba de Orocó. A bomba de Orocó só funciona oito horas por dia, se passar das 17 h diz que a Celpe cobra uma multa de 200 mil reais. Ligue a bomba de Orocó, 24h que não falta água em canto nenhum do Araripe,” comentou.http://www.ricardobanana.com/wp-includes/js/tinymce/plugins/wordpress/img/trans.gif
Sobre as declarações que o prefeito, Gilvan Cirino fez ao blog, dizendo que está buscando alternativas junto ao governador, Zé do Brejo dispara. “Ele já devia ter buscado, pois ele tem o deputado Raimundo Pimentel e o deputado Inocêncio Oliveira. Ele, com a ex-prefeita, têm tudo. Por que eles não ligam para o povo de Santa Cruz, não ligam para o povo pobre, dizem que pobre para eles aqui é só faltando trinta dias para a eleição,” bombardeou.
Quando questionado se o município passa por dificuldades financeiras devido à queda do repasse Federal do FPM, o ex-prefeito ataca. “O que eu recebi em quatro anos de FPM eles recebem em um mês pode-se dizer. Agora só precisa ele cortar as regalias da ex-prefeita.”
E comenta as festividades sepultadas no município. “Aqui acabou as feira de bode, acabou as festas de maio e de setembro, aqui não tem festa. Por incrível que pareça a bandeira do Brasil, de Pernambuco e de Santa Cruz não foram hasteadas por causa da seca, isso é imoral.”
Zé do Brejo promete entrar na justiça para apurar os processos licitatórios da prefeitura, que segundo ele tem coisa estranha. “Estou pedindo agora da prefeitura às licitações de 2008 até agora. Quero licitação, carta convite, dispensa de licitação, eu quero tudo. Vou pedir todas agora. Sei que não sou atendido aqui, mas ainda tem a justiça do Brasil e através da justiça vamos ser beneficiado”.
O ex-prefeito também afirmou ao blog que está admirado com a ‘evolução patrimonial da ex-prefeita Eliane e sobre o nepotismo que reina na cidade. ’
Sobre a avaliação do governo Gilvan Cirino ele não mede palavras e diz que o “governo é um desmantelo e dá nota zero” e ao mesmo tempo chama atenção da justiça, pois, segundo Brejo, tem funcionário ganhando 250 reais por mês. “Essas pessoas que varem as ruas ganham 250 reais por quinzena, isso não tem nem papel assinado na prefeitura, trabalham avulso, outros trabalham aqui, recebe salário e divide com três ou quatro. Eu não vou citar nomes, pois, não ganho para isso, quem ganha para isso é a polícia federal, a justiça que tem por obrigação de vim fazer esta fiscalização.”
Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário