sábado, 19 de outubro de 2013

Estou tranquila com meu mandato parlamentar, afirma deputada


Izabel Cristina (2)A deputada estadual Isabel Cristina do PT (Partido dos Trabalhadores) de Petrolina, esteve visitando na manhã desta sexta-feira, 18, a Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural. Ela concedeu uma entrevista ao programa Conexão Verdade, onde falou de vários assuntos, entre eles, como fica o seu mandato parlamentar mediante tantas mudanças no cenário político do estado e Pernambuco.

Para Cristina o brasileiro vive política o tempo todo, quando termina uma eleição já está pensando na próxima o que ela acha impressionante. Sobre o seu mandato a deputada comentou: “Todos sabem que eu sou suplente de deputada, Petrolina me mandou pra lá como suplente pela segunda vez o que eu agradeço muito por isso, porque eu sei do meu papel, da importância da representação feminina, da representação negra e eu me comporto como tal. Eu exerço o meu mandato com a cabeça de mulher e a cor que eu levo, eu defendo e assumo a luta enquanto luta de afrodescendente, se assim não for você vai lá com a cabeça de branco e eu tenho uma cabeça de negra e lá eu defendo realmente a minha raça, porque é uma raça excluída, representa a maioria da população, as demandas são bem diferenciadas…”.

A deputada relembrou a trajetória em que ficou como a quarta suplente, teve a felicidade de entrar, já está na Assembleia Legislativa de Pernambuco há três anos e meio e depois da eleição para prefeito, no ano passado, ela passou a ser a segunda suplente. Hoje são quatro deputados secretários, então nesse contexto, para ela sair terá que entrar três deputados. Quanto a Isaltino Nascimento, Cristina disse não ter nada a ver com ele e acredita que, salve alguma modificação no meio do caminho, permanecerá no cargo até o dia 30 de março de 2014.

 “Estou tranquila e preparada, continuarei trabalhando até a última hora, como se eu tivesse quatro anos para exercer meu mandato”, afirmou Isabel Cristina.

Por Angela Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário