
A Justiça Eleitoral suspendeu inserções do Partido da República (PR) após considerar que o deputado federal Antonhy Garotinho fez propaganda antecipada em cadeia de rádio e tevê no Rio de Janeiro. Além disso, o pré-candidato ao Governo do Rio foi multado em R$ 50 mil. A decisão ocorreu após denúncia da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RJ).
De acordo com a decisão, as inserções que exploram a imagem do deputado estão suspensas para amanhã e segunda-feira (21). Apenas questões relativas ao programa do partido podem ser divulgadas. A iniciativa do Ministério Público Eleitoral ocorreu após análise de programa veiculado na última segunda-feira (14).
Garotinho usou o programa para fazer acusações ao governo estadual. Em um trecho, ele contou a história de uma moradora que sofreu com a tragédia das chuvas na região serrana, em 2011. “Esse mesmo governo que esqueceu a Juracy gastou, só no ano passado, em propaganda, duzentos milhões de reais. Nós, do PR, queremos um Rio de Janeiro diferente, onde as pessoas estejam sempre em primeiro lugar”, afirmou.
Outras três histórias foram narradas com críticas ao atual governo e em clara alusão à candidatura de Anthony Garotinho, segundo a PRE.
O procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro, entretanto, não foi atendido em parte de seu pedido. Ele pediu a cassação de tempo de tevê do PR proporcional a cinco vezes a propaganda ilícita.
O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário