quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Paciente denuncia médico na Justiça por negligência em Petrolina

CAM00241.jpg
 
Revoltado com o que ele chama de negligência médica, Victor Ferreira Fonseca, morador 07, nº 486, apartamento  2002, Bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro (BA), denunciou o médico Alexandre de Paula Arraes Ramos no Conselho Regional de Medicina e na Justiça e exige explicações dos erros médicos diante de exames de diagnóstico no tórax. Victor alega que o médico viu o exame pelo avesso e deu o diagnóstico errado.
 
Quatro meses após ter feito uma radiografia do tórax com o Dr. Alexandre, no Hospital Memorial Petrolina, Victor, 25 anos, repetiu o exame e foi surpreendido com o laudo, feito pelo mesmo médico. O diagnóstico foi exatamente o contrário do primeiro exame, invertendo do lado direito para o lado esquerdo as constatações ortopédicas. A chapa do Raio-X não tem nenhum erro, tudo leva a crer que o médico, por negligência, fez as observações analisando o laudo pelo avesso.
 
O paciente também chama a atenção para as assinaturas diferentes, já que o carimbo pertence ao mesmo médico e tem o mesmo CRM. “Na radiografia não tem nenhum erro, ao que tudo indica houve erro na leitura, e que o médico teria se equivocado, já que o terceiro exame deu compatível com o primeiro. O erro foi na interpretação”, frisa.

CAM00245.jpg
Victor argumenta que “o grave erro me expôs a sério risco já que se eu fosse submetido a uma intervenção cirúrgica, sofreria danos à saúde pela orientação contraditória contida no documento”.
 
O fato motivou uma ação judicial na Comarca de Juazeiro. Ele conta que ocorreu uma audiência e tanto o médico quanto o advogado preferiram o silêncio e que uma nova audiência foi agendada para junho de 2014 para ouvir as partes envolvidas. “Quero também uma sindicância para apurar o que ocorreu”, pontua.
 
O denunciante também registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Petrolina. (Site da Grande Rio FM) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário